Pudim de Leite Condensado

Pudim é uma sobremesa irresistível, não é mesmo?!

Hummmm… Aposto que teve gente que só de ler o título do post já ficou com água na boca, hen?? Quem é que não guarda ao menos uma lembrança de um pudim de Leite desses, preparado pela avó, pela mãe ou por uma tia? Aposto que a grande maioria aqui!!

Me diga uma coisa, essa delícia já alegrou bastante o final de semana de vocês né? E o que vocês acham de aprender a fazer esse doce tão irresistível, para comer com sua família ou amigos? Ou até mesmo para vender? Vender Mari? SIM!!! Por que não?

Com minhas dicas super práticas, você vai descobrir como fazer uma receita de pudim de leite condensado perfeito, extremamente saboroso e sem aqueles furinhos indesejáveis. Assim, além de gostoso, seu pudim vai ficar encantador, todo perfeitinho e pronto para vender e conquistar suas clientes!!!

Você vai aprender a deixar seu pudim todo lisinho e lindo, ahhh.. e a calda? Já aconteceu com você de queimar a calda? Ixeeee, caso já tenha acontecido, também explico uma forma bem simples para isso não acontecer mais, olha que maravilha meninas!!

Aiii meus amores, só de escrever esse post e ficar encarando essa foto irresistível, já me dá vontade de correr para a cozinha e preparar um e acredito que vocês também né?! Então vem comigo fazer essa delícia!!

Vou deixar o resuminho aqui em baixo para você:

 

INGREDIENTES

1 xícara de açúcar refinado

½ xícara de água

395 gramas de leite condensado

Leite – medida da lata de leite condensado

2 ovos inteiros

2 gemas

MODO DE PREPARO

Em uma panela primeiro coloque o açúcar refinado e vai mexer até ele derreter todinho, após derretido coloca a água e mexe bem rapidinho para os ingredientes se misturarem bem. Feito isso já está pronta a calda e agora a gente passa a calda para a forma de pudim. Atenção meninas, tem que ter muito cuidado nesse momento porque a calda está muito quente. Importante ter um paninho para poder segurar a forma enquanto você está espalhando a calda, pois a forma também fica muito quente, então cuidado!! A dica é colocar a calda no centro da forma, com o paninho você segura a forma, inclina ela um pouco e vai espalhando a calda. A calda tem que cobrir por completo a forma. Bom, calda pronta, agora vamos fazer o Pudim.

Vamos bater no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos inteiros e as duas gemas. Bater até ficar bem homogêneo. Prontinho sua massa de pudim já está feita, agora vamos deixar a massa descansar por 10 minutinhos para que todas as bolinhas de ar venham para superfície, assim a gente consegue tirar todas essas bolinhas antes de assar nosso pudim.

E essa é uma das coisas que vamos fazer para que nosso pudim não fique com furinhos. 10 minutos depois, a massa vai ficar dividida, na parte de baixo fica apenas a massa e na parte de cima fica a espuma, o mais importante aqui é não deixar essa espuma cair na nossa forma, então com a ajuda de uma colher você vai segurar a espuma e na forma do pudim só vai cair a massa, vai despejando devagar meninas, para a espuma não cair na forma!

Feito isso, vamos assar o pudim em banho maria. Observação meninas, o banho maria é a outra dica para que seu pudim não fique cheio de furinhos, se você quiser colocar no forno direto também pode, mas no forno direto provavelmente irá passar dos 85 graus e o seu pudim irá ficar com os furinhos, então se você quer comercializar o pudim todo lisinho, coloca ele no banho maria e ele ficará bem lisinho. Antes de colocar no banho maria, cubra a forma com papel alumínio e pode levar em banho maria para o forno. O tempo de forno vai depender muito do seu, no meu ficou 1:30h. Quando terminar de assar que tirar do forno já pode tirar o papel alumínio, pois ele é só para não cair água no pudim ( quando está em banho maria evapora muita água e nenhuma gotinha pode cair no pudim)

Para desenformar o pudim é bem simples, com a calda que eu te ensinei a fazer, o pudim já vai ficar bem soltinho, é só você rodar a forma para um lado e para o outro e você vai ver o pudim também rodando, só que para o lado contrário. Caso o seu pudim fique um pouco grudado é só pegar uma faquinha e passar na borda, só na parte de cima, não precisa ir até em baixo para você não ferir o seu pudim. É só na beirinha mesmo!!

Agora é só desenformar, pega uma bandeijinha um pouco funda porque vai sair bastante calda do seu pudim. Coloca a bandeja em cima da forma e vira. Pronto, seu pudim com certeza está delicioso e sem furinhos!!

Não esquece de deixar seu comentário para que eu continue fazendo vídeos assim e quando colocar em prática me conta como foi fazer e vender seu Pudim de Leite Condensado … Te aguardo. Um Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *