O Doce que conquistou o Brasil!

O doce que conquistou o Brasil, pela segunda vez!

O brigadeiro clássico evoluiu e vem conquistando novos fãs no mundo inteiro, com uma nova roupagem: Gourmet.

 

“Brigadeiro” não é nenhuma novidade não é mesmo? Ele sempre esteve presente em todas as festinhas infantis, sempre bem colorido e vistoso, com aquela consistência de grudar no fundinho de todos os dentes – aposto que você lembra disso! Mas agora, não é mais assim, uffaaa!
Como tudo na vida, o Brigadeiro evoluiu e pra melhor, muito melhor. Ele ganhou uma nova roupagem: Gourmet! Aí você me pergunta: Tá bom Mari, mas o que é Gourmet???

Gourmet é o nome que se dá a um estilo de culinária mais elaborada, requintada e que atende as exigências do consumidor com gosto mais apurado em relação à qualidade e apresentação. Esses são os dois pontos mais importantes: Qualidade e Apresentação!

A expressão gourmet significa “alta cozinha” (haute coisine, em francês), é uma expressão que engloba cultura e arte culinária, feita de forma artesanal, com produtos de qualidade e artisticamente apresentada. O termo Gourmet tem origem francesa e seu significado designava um conhecedor e entendedor de boas iguarias.

Atualmente, gourmet é um termo conhecido mundialmente e o conceito que envolve seu nome é amplo, sempre para falar sobre os prazeres da mesa com qualidade.

Gourmet também pode ser associado a uma pessoa que possui paladar apurado, e que têm um conhecimento ou entendimento avançado de culinária e gastronomia. O termo é muitas vezes associado a produtos e serviços mais caros e requintados.

Gourmet também é definido como um produto de produção limitada, um produto de design exclusivo e arrojado, com características únicas, e geralmente intitulado como produto de posicionamento “premium“, produtos diferenciados e com um forte valor agregado.

A culinária gourmet é um nincho de mercado bastante explorado e que atinge desde os produtos mais caros e tradicionalmente requintados, como o foie gras e o caviar, como também alimentos mais populares, como hambúrgueres, brigadeiros e coxinhas, por exemplo.

No caso do Brigadeiro, foi exatamente isso que aconteceu. Agora o nosso queridinho não gruda mais no dente, ele tem uma consistência macia que derrete na boa, ele ganhou ingredientes de maior qualidade como os Chocolates Importados (Belga), novos sabores inusitados como Leite Ninho com Nutella e uma apresentação mais requintada, se tornando uma ótima e deliciosa opção de presente.

Agora você já sabe como é um Brigadeiro Gourmet, mas se quiser saber ainda mais sobre esse mundo dos Brigadeiros, se inscreve aqui para receber em primeira mão todas as nossas dicas! Não fica de fora dessa e até breve!

5 comentários sobre “O Doce que conquistou o Brasil!

  1. Amando Mari esse mundo dos brigadeiros e vc me deixa ainda mais empolgada com tanta novidades ..quero logo montar minha brigaderia de sucesso.

  2. estou amando fazer parte dessa escola. Obg Mari por nos ensinar coisas valiosas, pra construirmos um negocio de sucesso.

  3. Adorei suas dicas; vou começar meu negócio com seu apoio é claro!
    Gostaria de saber se tem algum instrumento, tipo colher ou medidor para o brigadeiro ficar bem redondinho.

  4. Oi Mari, gosto muito das suas publicações, procuro ver todas . Em breve vou fazer os pastéis de leite ninho com Nutella e o buquê de morango. Suas criações são maravilhosas. Obrigada por compartilhar conosco as suas criações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *