Mousse de Maracujá – Receita Rápida e Fácil de Fazer

Olá meus amoreees! Você sabia que o Maracujá possui diversos benefícios para saúde? Vou falar alguns para vocês, olha só: Ajuda na Ansiedade e Depressão, pra quem sofre de Insônia tem um efeito no organismo que induz a sonolência, tem ação Calmante e ajuda a Relaxar, Diminui até dores Menstruais. Já imaginou meninas, aquela cólica chatinha que incomoda a gente bastante, melhorar com um potinho de Mousse de Maracujá? Ou chegar em casa naquele dia cansativo de trabalho e se deliciar nesse Mousse Ma – ra – vi – lho – so e ficar bem relaxadinha.. Ohh coisa boa né? Além de ser super refrescante para aqueles dias de calor! Humm… Santa fruta, essa!

E o melhor dessa receitinha é que ela tão prática de fazer. Talvez seja uma das receitas mais fáceis e rápidas que existem, mas não menos deliciosa!!! Nããão meeesmo, eu garanto! Mas para mim o maior segredo é usar o suco natural da fruta, porque assim o Mousse fica muito, mas muito mais gostoso!!!

E vocês podem fazer essa Delicia para Vender também. Aposto que muita gente aqui já foi em um restaurante e tinha um Mousse de Maracujá como sobremesa né? Vocês já se perguntaram o Por Que? Primeiro porque é muito gostoso né..rsrs e segundo que o Maracujá tem uma elevada quantidade de fibras e também tem alto teor de água, ideal para melhorar a digestão. Ele também estimula a digestão através de enzimas que aumentam a quantidade de sucos gástricos produzidos no estômago. Então vai ajudar da digestão e tirar aquela sensação de barriga cheia.

Aí vocês podem aproveitar essa Época de Natal para vender seus potinhos de Mousse de Maracujá. Aposto que muita gente gosta e vai querer essa sobremesa para colocar na ceia de Natal. Afinal todo mundo come muito no Natal e nada melhor que uma sobremesa digestiva né?!! Então faz essa delicia meninas!!

Vou deixar o resuminho aqui em baixo para vocês:

INGREDIENTES

MOUSSE

395 g de Leite Condensado

200 g de Creme de Leite

200 ml de Maracujá (usei 2 unidades)

CALDA

1 Medida de maracujá

Mesma medida de açúcar

Dobro da medida em água

RENDIMENTO

5 potes de 150 ml

 

MODO DE PREPARO

Se vocês querem fazer a calda que eu fiz, primeiro tem que separar a calda do caroço com uma peneira, mas se você não quer fazer essa calda, não precisa fazer essa separação do que é calda do que caroço, você pode pegar a polpa inteira bater no liquidificador com um pouquinho de água, peneirar e ela já vai estar pronta para adicionar no Mousse.

Observação – Dica se seu maracujá não tiver água dentro: você vai colocar toda polpa do maracujá no liquidificador com um pouquinho de água e você vai apertar apenas a tecla pulsar, assim você não quebra todos os seus caroços e você vai conseguir separar o que é calda, do que é caroço. Aí é só peneirar e colocar junto com todos os outros ingredientes para bater no liquidificador

Mousse: É só colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por 2 minutos.

Calda: Colocar na frigideira a parte da polpa que ficou com os caroços, colocar um pouco de água e o açúcar e deixar ferver até virar uma caldinha. Receita já pronta agora é só fazer a montagem no copinho. Coloca o Mousse e leva para geladeira por 1 ou 2 horas mais ou menos, até que ele esteja bem firme. Com ele firme é só retirar da geladeira e ainda com o Mousse gelado é só jogar a caldinha por cima.

Não esquece de deixar seu comentário para que eu continue fazendo vídeos assim e quando fizer essa receita me marca no instagram @tudobrigadeirooficial… Te aguardo. Um Beijo!

2 comentários sobre “Mousse de Maracujá – Receita Rápida e Fácil de Fazer

  1. Ameiiii!!!! Aprendi fazer a caldinha ! Muito top ! Obg pro me proporcionar essas dicas maras…. doida pra aprender mais e mais com vc 👍❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *